terça-feira, 20 de março de 2012

OS ESPELHOS KOZYREV

QUANTUM PRANX WORLD PRESS


ECONOMIA E ESOTERISMO para um novo paradigma


OS ESPELHOS KOZYREV


“Os Espelhos Kozyrev e as Zonas Electromagnéticas Nulas:
Reflexões da Ciência Cósmica Russa”

Entrevista com Alexander V. Trofimov, MD
por Carol Hiltner

IMAGINE FICAR EMBAIXO DE UMA VASTA E CINTILANTE AURORA BOREAL, vendo-a mudar de cores na medida em que você muda seus pensamentos. Foi exatamente esta situação que fez com que o médico russo Alexander V. Trofimov empreender sua pesquisa pioneira sobre a consciência humana, em colaboração com Vlail P. Kaznacheev, seguindo os passos do grande físico do século 20 - Nikolai Kozyrev.

Dr. Nicolai Kozyrev

Essencialmente, Kozyrev tinha concebido experimentos reproduzíveis que comprovavam a existência de um "campo de energia torcional" além do eletromagnetismo e da gravidade, que viaja muito mais rápido que a luz. Ele o chamou de "fluxo do tempo." Outros, entre eles Einstein , já tinham cognominado-o de "éter" ou ainda outros chamam de "energia do ponto zero."

Dentro deste "fluxo do tempo," o passado, presente e futuro coexistem ao mesmo tempo, e em toda parte. Esta descoberta estabelece a base para que todos os fenômenos psíquicos possam ser cientificamente explicáveis. Trofimov e Kaznacheev, nos últimos trinta anos, vem desenvolvendo explicações práticas em caráter experimental, e fizeram algumas descobertas surpreendentes.

Quando eu visitei os laboratórios de Trofimov no ISRICA - Instituto de Pesquisa Científica Internacional para Antropo-Ecologia Cósmica (International Scientific Research Institute for Cosmic Anthropo-Ecology) em Novosibirsk, onde ele é diretor-geral, entusiasticamente ele nos nos mostrou dois dos seus principais aparelhos experimentais – feitos de metal, ocos, com tubos do tamanho de uma pessoa e equipados com acochoados e cheios de água.

Dr. Alexander Trofimov e Profa. Tania Belfort, em Astana, Cazaquistão, durante o Fórum Mundial de Cultura Espiritual, Outubro-2012

O primeiro, chamado de "Espelhos de Kozyrev", reflete a energia do pensamento (que existe dentro do "fluxo do tempo") retornando para o pensador. Este aparelho, inventado por Kozyrev, possibilita o acesso à consciência intensificada e estados alterados, inclusive o tempo não-linear - semelhante a um profundo estado de meditação.

O trabalho de Trofimov e Kaznacheev consiste em realizar experiências de "visão remota" através da distância e do tempo.
Eles descobriram que os resultados são mais positivos quando a pessoa está localizado mais próxima do extremo norte polar, onde o campo eletromagnético é menos potente. Assim, eles inventaram um segundo aparelho que protege uma pessoa ao experimentar o campo eletromagnético local. Dentro deste aparelho, as pessoas podem acessar todos os lugares e tempos - passado, presente e futuro – instantaneamente e com confiança. As especificações para a construção desses aparelhos foram publicadas na literatura científica russa.

Entre as principais conclusões de Trofimov e Kaznacheev estão as seguintes:

1) o campo eletromagnético do nosso planeta é na realidade um "véu" que filtra o tempo e o lugar baixando até atingir nossa realidade newtoniana cotidiana - o que nos permite ter a experiência humana de tempo linear;

2) na ausência de um campo eletromagnético, podemos ter acesso ao campo de energia de "localidade instantânea" que subjaz à nossa realidade;

3) que o efeito limitador do campo eletromagnético em um indivíduo é moderado pela quantidade de atividade eletromagnética solar ocorrida enquanto a pessoa estava no útero; e

4) uma vez que uma pessoa acessou esses estados,
sua consciência permanece assim reforçada.

A implicação é que a sopa eletromagnética global de telefones celulares, rádio, televisão e aparelhos elétricos na realidade impede nossas habilidades de comunicação inatas. A implicação seguinte é a de que a consciência humana pode agora ser mecanicamente expandida, o que levanta a enorme questão ética sobre como esses aparelhos podem ser utilizados da forma mais benéfica.

Carol: Alexander, por que você começou a fazer investigação neste campo?

Trofimov
: Eu me lembro muito claramente desse momento. Era março de 1975. Depois da minha educação de pós-graduação, minha primeira expedição como pesquisador científico júnior foi em Dixon - uma pequena vila no extremo norte, que fica localizada acima de 73 graus de latitude. O objetivo era estudar a adaptação do organismo humano às condições do extremo norte - uma grande experiência da Academia Russa de Ciências. Eu trabalhei com Kaznacheev, que foi o criador do departamento civil desta Academia. Comecei minha investigação como cardiologista, estudando a reação do sistema cardiovascular e a importância de condições magnéticas diferentes.

Assim que saí do nosso hospital para ver a aurora boreal, que parecia um cone sobre o nosso prédio. Esta primeira impressão foi maravilhosa! Senti que estávamos interagindo, uma vez que o que eu pensava ia mudando as cores da aurora boreal. Eu não sabia se era a minha consciência ou a consciência cósmica. Só depois aprendemos que se tratava da consciência cósmica. Mas isso representou o começo para mim.

Continuei a minha investigação como médico, e a partir de aproximadamente 1990, juntamente com o acadêmico Kaznacheev, começamos um novo ciclo de trabalho - o estudo da consciência cósmica. Deixe-me mostrar os Espelhos Kozyrev. Este aparelho é o avô dos Espelhos Kozyrev - a primeira geração. Agora nós temos sete gerações.

Carol: Mas porque é que chamado de espelho? Onde está o espelho?

Trofimov
: Nós usamos a lei de reflexão ótica - que também se aplica a outros fluxos além da luz. Quando a superfície é curva, de acordo com a presente lei, a energia é focada.

Kozyrev também foi um astrônomo. Ele criou um pequeno espelho para colocar dentro de um telescópio, que ele usou para focalizar uma das estrelas. E o programado para três vezes: um ano no passado, o presente, e um ano no futuro.

Carol: E como ele programou isso?

Trofimov: Ele simplesmente calculou, usando alguns métodos matemáticos. Ele tinha o know-how para calcular onde algo estava, onde deveria estar, e onde está - sua localização projetada. Percebeu então que a estrela está presente em toda parte - no passado, presente e futuro.

Carol: Mas isso é de conhecimento comum. Qual foi a descoberta?

Trofimov: Nós queríamos provar isso de forma científica. Kozyrev comprovou em termos astronômicos. Nossa tarefa era comprovar em termos biológicos. Assim, o legado de Kozyrev foi que, se as pessoas pudessem criar esses tipos de aparelhos, seriam capazes de criar densidade da energia do tempo, e a partir deste momento, eles poderiam ter a oportunidade de visitar qualquer lugar no universo.

Criamos tal aparelho e o chamamos de Espelhos Kozyrev. Ele consome energia não a partir das estrelas, mas do ser humano – ao tornar-se uma estrela. (As formas de vida carbonadas, como as que existem na Terra, são uma etapa na evolução de uma estrela.) E esses fluxos provenientes dos seres humanos não estão autorizados a ir para qualquer lugar no espaço, tendo que ficar concentrados aqui, criando essa densidade de fluxos de tempo e energia. Mas um ser humano for ser especialmente preparado, e quando ele puder permanecer algum tempo interiorizado, ele irá perceber um estado determinado de mente. Ele poderá viajar para qualquer parte do planeta. E existe um "raio" especial que lhe permite estar nesta ou naquela parte do planeta. Nós usamos este tipo de aparelho para nossa experiência com comunicação à distância com Dixon.

Basicamente, havia uma pessoa dentro dos espelhos, a quem foi dado símbolos os quais deveria supostamente projetar, e existiam pessoas em todas as partes do mundo que supostamente iriam recebê-los.

Carol: Estavam também nos espelhos?

Trofimov: Não, eles estavam em uma situação de vida comum, mas eles sabiam sobre o tempo. Haviam três sessões especiais para investigar o papel da televisão e rádio. A pessoa no interior dos espelhos projetou os símbolos e fizeram uma gravação de televisão deles. Eles mostraram esta gravação para pessoas de Dixon. Eles também fizeram gravações de televisão de três sessões em que uma pessoa projetava símbolos, mas não estava dentro dos espelhos. E quase 80% das pessoas que participaram deste experimento receberam a informação. Os resultados utilizando a gravação de televisão foram até melhores do que os realizados diretamente a partir dos espelhos.

Outro detalhe interessante: as pessoas que estavam recebendo as informações foram solicitados a simplesmente ligar suas televisões, mesmo sem som ou imagens, apenas com a energia, o que possibilitou receber esta informação de forma mais eficaz. Portanto, este espaço ao redor do planeta interrelaciona-se com o espaço da televisão e do rádio. E eles se aproximaram do mundo, com precauções especiais para que as pessoas conhecessem a interrelação do espaço e das ondas de rádio. Foi muito importante. Assim, quinze anos atrás, eles fizeram essa pesquisa e perceberam essas conseqüências.

Carol: Bem, todo o planeta é uma sopa de eletrônica, com ondas de rádio em todas as freqüências.

Trofimov
: Sim, exatamente. Então, vamos para a próxima sala. Este é um dispositivo clínico chamado de "cosmobiotron". Existem dois aqui – e são os únicos do mundo. Dentro deste aparelho, o campo eletromagnético é reduzido a quase nada, o que nos permite ir a qualquer lugar no espaço; apenas para ser livre, fora do campo magnético da terra.

Dr. Alexander Trofimov

Carol: Como ele faz isso?

Trofimov:
Dentro deste tubo existem várias camadas de um aço especial chamado "permalloy", que tem “qualidades receptoras” magnéticas, ou sejam são sensíveis ao magnetismo. Dentro do tubo, o campo magnético é diminuído 600 vezes.

Atualmente, o campo magnético da Terra tem 49.000 nano-Teslas. Ele tem sido diminuído em cerca de 50-70 nano-Teslas por ano. Até o final do milênio, teremos apenas 100-200 nano-Teslas. Assim, este aparelho permite-nos simular a situação que iremos ter daqui a 1,000 anos no futuro.

[Ele sentou-se na extremidade aberta do tubo]. Onde eu estou sentado agora, o campo magnético é indicativo de como ele vai estar na Terra em 100 anos. Na medida em que me movo mais para dentro do aparelho, o campo magnético é diminuído, como acontecerá com a Terra lá adiante no futuro. Nós medimos os resultados a cada 15 centímetros, que equivale a 100 anos. Em mil anos, estaremos em algum lugar no meio deste aparelho.

Este aparelho é o instrumento de pesquisa mais importante para a avaliação das consequências evolucionárias da flutuação do campo magnético da Terra.

Carol: Qual é o resultado daquele campo magnético que diminuiu?

Trofimov: Como a força do campo magnético é diminuída, as energias do sol irão penetrar mais.

Carol: Então o campo magnético nos protege dos raios solares?

Trofimov: Sim, e também dos raios cósmicos - prótons galácticos, por exemplo. Quanto menos proteção houver, mais as partículas poderão chegar até nós.

Carol: A camada de ozônio é um mecanismo diferente?

Trofimov: um pouco diferente. A camada de ozônio filtra apenas a parte ultravioleta do espectro.

Portanto, temos uma profunda oportunidade de realmente simular o que vai acontecer com qualquer ser vivo ou ser humano, século após século - como iremos coexistir com estas energias do espaço. O que vai acontecer? Ou nossa mente se restringe ou habilidades extras irão se abrir; do contrário, serão limitadas e alguma catástrofe poderá acontecer. Então, basicamente, este estágio é como um palco teatral, onde podemos ver como o destino da vida humana irá decorrer em mil anos.

Temos trabalhado há mais de 15 anos e portanto, obtivemos resultados. Parte dos nossos resultados foram publicados, e estamos nos preparando para publicar mais.

Agora vou dizer uma coisa importante. Como investigamos a atividade do cérebro - seja através do electro-encefalograma, ou avaliando as funções cerebrais como o nível intelectual, a memória e outras funções, percebemos que atualmente estamos usando apenas 5% da capacidade de nossos cérebros ao longo de nossas vidas. Entretanto, após passarmos algum tempo dentro do aparelho - em um espaço sem magnetismo - repetimos os mesmos testes, e vemos então um quadro radicalmente diferente. Observamos que as reservas adicionais de nossa mente e habilidades estão ativadas. Percebemos um aumento na capacidade de memória, um aumento do QI, e mudança das zonas de atividade elétrica do cérebro.

Carol: E isso é devido à redução do campo magnético?

Trofimov:
Quando o campo magnético é reduzido, percebemos uma capacidade crescente para utilizar as reservas e a capacidade do cérebro humano, e isso é bom. Mas ainda existe uma questão se isso é bom para todos. O quão rapidamente essas reservas devem ser abertas na vida real, e para propósito seriam esses recursos utilizados. Por que devemos acessar esses recursos? Qual é o uso prático desta oportunidade? Simplesmente abrir os recursos não é uma panacéia.

Precisamos de um modelo de previsão cientificamente rigoroso - não um puramente teórico - sobre o que vai acontecer conosco, e como este conhecimento pode ser usado agora mesmo para educar. Por exemplo, quanto tempo deveria uma pessoa ficar dentro do aparelho para aumentar sua capacidade de memória sem ter que esperar cem anos. Estamos agora fazendo uma pesquisa prática sobre como fazer uso desse fenômeno.

Há um outro ponto importante. Quando uma pessoa está dentro do aparelho, sua função cerebral está na dependência correlacional direta não só com as energias solares, mas com os raios galácticos. Assim, podemos emitir um pedido de informações da galáxia.

Acreditamos que este é o mecanismo pelo qual a consciência humana cósmica está atualmente sendo aberta, com o campo electromagnético decrescente. Esta mudança está abrindo a "cosmófila" (cosmophile) das pessoas - propriedades que faltam neste mundo "cosmofóbico" (cosmophobe).

Mas não podemos trazer toda a humanidade para esta jangada salva-vidas “cosmófila”, porque

ainda estamos na fase científica experimental, o que permite fazer uma previsão e sustentá-la experimentalmente.

De acordo com o escritor russo e filósofo Gumilev, o equilíbrio ou desequilíbrio no número de cosmofóbicos ou cosmófilos em qualquer sociedade ou grupo étnico define o destino desta sociedade ou grupo étnico.

Então o que podemos fazer? Para a sobrevivência da nossa civilização, nós temos que incentivar os cosmófilos. E para isso, precisamos abrir esses recursos. Embora possamos propiciar a essas pessoas tal possibilidade, não podemos ordenar ou força-los a serem cosmófilos. Precisamos de um sistema bem coordenado para orientar as pessoas para essa fonte.

****************************************************

Tradução de Nina Goncharova e Kopteva Elena (do Russo para o Inglês)

Copyright 2009 by Carol Hiltner, Altai Mir University. Todos os direitos reservados.

Tradução de Tania Belfort (do Inglês para o Português) Março 2012, a pedido do autor.

Alexander V. Trofimov, MD, é o Diretor Geral do Instituto Pesquisa Científica Internacional para Antropo-Ecologia Cósmica, fundada em 1994 para realizar investigações científicas, e está localizado na Cidade Acadêmica (Academic City), Novosibirsk, Rússia.

ISRICA e o PROJETO PAKAL VOTAN
http://www.lawoftime.org/research/isricapv.html
Introdução: ISRICA, cosmismo russo e os Espelhos Kozyrev.
ISRICA
- Instituto de Investigação Científica em Antropo-Ecologia Cósmica - é uma organização que faz parte da Academia Russa de Ciências, Novosibirsk, na Sibéria, com o qual o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação para a Lei do Tempo iniciou uma relação de colaboração. O trabalho do ISRICA é enormemente baseado na pesquisa original de N.A. Kozyrev, e, em um grau menor, no trabalho de V.I. Vernadsky, ambas elaboradas por V.Kaznacheev e Alexander Trofimov.

Sobre Carol Hiltner

Carol Hiltner, (Carol@AltaiBooks.com), é fundadora da “Livros Altai”, www.AltaiBooks.com, que publica livros sobre as rotas inspiradas no Espírito para a sustentabilidade humana na Terra; fundou também a Universidade da Paz Altai (Altai Mir University), www.AltaiMir.org, que reune pessoas para acessar a paz através da criação de uma ponte de conhecimento entre a sabedoria antiga e o mundo de hoje, enfocando a herança cultural /espiritual especial da República de Altai, no sul da Sibéria. Ela é uma artista visionária prolífica e autora de vários livros, incluindo duas Crônicas de Altai: artigos sobre a Luz e sobre o “Fora do Tempo” (Out of Time), bem como muitos outros para a revista “Espírito de Ma'at”. Telefone: 206-525-2101 E-mail:
info@AltaiMir.org

Sobre Tania Belfort

Tania Belfort é professora, tradutora, e representante no Brasil da NSEWA – Assembléia Mundial Espiritual, Ecológica e Noosférica, sob a presidência da Dra. Liubov Gordina, colaborando com seus esforços para a disseminação dos textos científicos dos Novos Cientistas (que uniram Ciência e Espiritualidade) para os países da língua portuguesa. O texto acima poderá ser modificado de forma a adequar os novos termos científicos usados e ainda inexistentes na nossa língua; entretanto, os direitos de reprodução na íntegra estão reservados à NSEWA BRASIL. Qualquer dúvida, favor consultá-la através do email: starofpeaceone@gmail.com.

É também Presidente da Instituição de Ética e Valores Humanos Estrela da Paz, localizada em Salvador, Bahia, Brasil. Email: estreladapaz1@gmail.com Visite nosso Site: www.estrelinhasdapaz.blogspot.com e ajude a disseminar as idéias criativas que visam incentivar o desabrochar da consciência humana, garantindo a continuidade da nossa civilização e a preservação da paz mundial.

Agradecemos seu interesse e cooperação.