sábado, 7 de abril de 2012

I - ENTREVISTA COM O CIENTISTA NOOSFÉRICO BORIS PETROVIC


ENTREVISTA DE TANIA BELFORT (NSEWA BRASIL) COM SR. BORIS PETROVIC, CIENTISTA NOOSFÉRICO DA SÉRVIA – 22 de Março de 2012.

"Inicialmente, gostaríamos de apresentar BORIS PETROVIC, cidadão da Sérvia, nascido em Belgrado, e que agora mora no Brasil, em Itiquira, Goiás.

Boris Petrovic é um cientista e pesquisador do Sistema Integrado da Terra (Whole Earth System) e filósofo noosférico. É engenheiro de sistemas de tele-automação, e parente do cientista Nikola Tesla, tendo estudado com profundidade a camada de magnetosfera da Terra, a ionosfera e a re-conexão magnética. Ele está associado com a Sociedade Serviana Nikola Tesla em Belgrado (Sérvia), com a Fundação Científica Tesla na Filadélfia, e é membro fundador do Fórum Noosférico.

Através de um programa de cooperação com o Instituto ISRICA – Instituto de Pesquisa Científica Internacional para Antropo-Ecologia Cósmica, em Novosibirsk, Rússia e com a Fundação da Lei do Tempo em Oregon, EEUU, ele trabalha com as pesquisas sobre consciência cósmica e sobre os métodos de acesso aos estados alterados e intensificados da consciência, inclusive o tempo não-linear e a telepatia.

A pesquisa realizada no seu laboratório em Belgrado sobre a transferência de tecnologia sem fio Tesla, revela o campo de energia potencial que existe de “localidade instantânea” que subjaz nossa realidade e facilita a comunicação com os vizinhos cósmicos da Terra.

Atualmente, ele está envolvido com projetos ecológicos e culturais nos desenhos da biosfera e das comunidades auto-sustentáveis, promovendo o modelo integrado de auto-sustentabilidade conforme existe no habitat em Portugal conhecido como Vila Solar Tamera; trabalha em Brasília através do Movimento Brasileiro de Ecovilas, focalizando novos modelos de sistemas vivos e sobrevivência a longo prazo da espécie humana e civilização.

Tania – Boris, você poderia nos falar um pouco sobre o cientista Nikola Testa e sua grande contribuição para a humanidade?

Boris – Nikola Testa foi um cientista mundialmente famoso, pai do campo magnético rotativo, corrente alternada, tele-automação e energia sem fio.

A observação intuitiva da natureza realizada por Nikola Tesla conduziu ao nascimento do campo magnético rotativo da natureza, conhecidos como “Trabalhos de Roda da Natureza” uma realização comparável à invenção humana da roda. Seu sonho de criança era acessar o poder das cataratas do Niagara, o qual conseguiu realizar quando construiu junto com George Westinghouse, a primeira e principal planta de energia hidroelétrica do mundo, em 1895. Sua visão última era de acessar a força elétrica do sistema Sol/Terra d transmiti-la livremente para todo o mundo, para cada ser humano, utilizando o sistema de transferência de energia sem fio.

Tania – Por quê rever esse processo e vida de Tesla é tão importante para nós agora?

Boris – Estamos vivendo em um mundo no qual uma grande parte dos investimentos para pesquisa estão sendo focalizados na obtenção de lucros e conquistas, ao invés de priorizarem os benefícios para a humanidade. Se direcionarmos a pesquisa científica para o aumento da energia humana e para o avanço da nossa civilização, podemos construir a tecnologia da paz. Os egos dos cientistas, em busca da realização pessoal, está limitando os resultados da evolução cósmica. As aplicações da ciência da paz devem estar direcionadas para as tecnologias das fontes abertas, beneficiando toda a humanidade e removendo a distância tecnológica entre as nações. A ciência da guerra encontra-se em um ponto de mutação, operando para uma nova humanidade, e para uma ciência da paz, distanciando-se da energia do átomo. Por outro lado, a Energia Livre, proveniente do Sol, proporcionaria uma independência energética e liberdade através da auto-sustentabilidade das pessoas de todas as nações ao redor do mundo.

Tania – essa nova energia modificará a percepção que temos do mundo, afetando nossa dependência energética?

Boris – a percepção humana está no momento limitada à experiência e às informações provenientes da ciência – teorias, observações e experimentos geralmente estão limitados pela percepção do coletivo científico. O método científico depende da experimentação, usando os instrumentos do século 21 com uma resolução de medidas que se estende apenas para as partes relacionadas com o comprimento das ondas da existência total. Da mesma forma, o corpo humano, através do sistema de antenas que possui ( o qual consiste na teia neuronal que se espalha dentro da espinha dorsal e cérebro), age como o instrumento mais sensível disponível para a observação do cosmos.Assim sendo, tanto a percepção que temos de nós mesmos como a percepção do mundo ao nosso redor e do cosmos ficarão alteradas.

Tania – então é nessa gaiola científica que estamos atualmente?

Boris - A situação atual da nossa civilização é caótica uma vez que estamos vivenciando uma fase de bifurcação do campo mental da Terra, em direção à Noosfera, a emergente consciência coletiva da humanidade. Os seres humanos estão despertando para uma nova consciência do sutil vibracional da Terra, do canal telepático para o envio de informações, bem como da possibilidade de transferência de energia através do planeta utilizando um processo poderoso geo-físico.

(A entrevista continua - vide parte II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário